Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Fraquezas

Já aqui confessei antes uma das minhas fraquezas... :) E não, não o faço por hábito, mas admito que não há nada melhor para festejar do que a ingestão de certos líquidos!!! Como estou prestes a concluir parte de um projecto pessoal, no fim-de-semana anterior, em que fiz um inesperado pré-festejo, foi isto:


Hum, todavia, parece-me que no próximo gostarei mais disto:
:))))


Daring


«It is not because things are difficult that we do not dare; it is because we do not dare that they are difficult. »

Seneca

Yes, indeed...


«Life is a continuous exercise in creative problem solving.

Michael J. Gelb

No matter the weather


I will be fearless, as long as my cheerful state of mind...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Hum...



ando seriamente a pensar nisto... acho que este verão promete!!!

domingo, 28 de junho de 2009

The dark side again


My little girl
Drive anywhere
Do what you want
I don't care
Tonight
I'm in the hands of fate
I hand myself
Over on a plate

Now

Oh little girl
There are times when I feel
I rather not be
The one behind the wheel

Come
Pull my strings
Watch me move
I do anything

Please

Sweet little girl
I prefer
You behind the wheel
And me the passenger

Drive
I'm yours to keep
Do what you want
I'm going cheap

Tonight

You're behind the wheel, tonight

Nice summer nights




E porque existem noites únicas de verão, onde prevalecem os risos e o ar retemperador de boas energias...
para ti PP, irmã de sangue, ainda vou acompanhar-te nessas três aventuras, as vibrações só podem ser positivas... elas só estão à nossa espera!

Balão, Butão e Aurora Boreal, estão na nossa mira.

Thank you M., J., L., you're simply good vibrations!!!

Penélope


Penélope sonhava com o circo desde criança. Tinha assistido várias vezes, enquanto criança, aos espectáculos que por altura do Natal apareciam na sua terra. Eram uma alegria! Seu pai costumava brincar, nessas ocasiões, sobre o grande acontecimento. Dizia que não podia estar constipada, senão não ia ao circo.

- Se espirras, não vais ao circo! – Dizia.

De todo o espectáculo, o seu número preferido era o dos malabaristas. Ao contrário das outras crianças, cujo número preferido era o dos palhaços, detestava aqueles narizes vermelhos e aquelas vestes de várias cores: os seus sorrisos assustavam-na e o seu aspecto lembrava-lhe seres maquiavélicos.

Também não apreciava os números que incluíam animais, pois achava uma crueldade atroz submetê-los a um espaço confinado e a demonstrações de “habilidades” ensaiadas, à custa de engodos e suborno alimentar.

À noite, após o regresso a casa e já na sua cama, fantasiava com o circo. Imaginava-se com asas negras a segurarem estranhamente a sua pseudo saia, collants às riscas e sandálias altas que destacavam a sua silhueta. Uma cartola repousava no alto da sua cabeça e conferia-lhe o título de fada do rock. A sua voz anunciava a presença de contorcionistas e emanava o mistério da penumbra que envolvia o espaço.

Mais tarde, acabou por apreender o misticismo que a atraía ao circo. Tudo era ilusão. Uma paragem no tempo e no espaço que, ao crescer, foi desaparecendo e revelou-se uma reminiscência mágica. Porém, ainda prevalecia no seu íntimo o desejo de fada e, através da sua música, contava histórias intermináveis sobre lugares ilusórios e irreais.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

The Dark Side


Everyone has a dark side. In my case, I have several. This is just one ... imagine the rest..


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Hoje acordei assim...


HAPPY, HAPPY, HAPPY

... and a big smile on my lips

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dead Poet's Society

Ainda na senda do post anterior, queria acrescentar em modo de resposta a um amigo (que pediu que colocasse estes pensamentos por escrito, por muito que duvide que depois os leia), que não sou contra o divertimento momentâneo, ou fun, ou pink color life, pelo contrário. Sempre que posso, aproveito para gozar o presente. Quem sou eu?! Todavia, não consigo encarar a vida como um constante fun - palavras dele, sem pensar também em coisas sérias. O que me desagrada é a meia-verdade, o jogo do rato e do gato, ou parafraseando outra bloguista (Miss Glitering http://asnovenomeublogue.blogspot.com/2009/06/em-banho-maria.html ) que admiro: desagradam-me pessoas que colocam as outras em banho-maria, que não sabem definir-se e dizer concretamente o que querem, escondendo-se atrás de argumentos non-sense. Ninguém morre por saber a verdade, pois é sempre preferível à mentira. Às vezes, perdem-se belas amizades e relações à conta disso.

Horácio, às voltas na tumba...


Numa das minhas últimas idas à praia, findo o dia, sentei-me numa esplanada com uma amiga e gozava, na sua plenitude, o entardecer. Olhos fechados, sabor a café nos lábios, inspirando aquele ar magnífico e expelindo o fumo do meu cigarro. Como tínhamos um jantar apalavrado, passado um pouco, lembrei-lhe que era altura de abandonar o paraíso e esticar as pernas. A caminho do carro, contou-me que estivera a escutar a conversa de dois amigos, sentados perto de nós e que não se coibiram de falar em voz alta. Dilema dos amigos: um tinha um grupo de amigos, quase todos solteiros, o outro tinha mais amigos casados. E? Não, não era um dilema, mas sim um drama! Questionavam-se sobre as diferenças. Bom, no fundo era só uma: residia no facto de, o que tinha os amigos casados, não saber onde encontrar “diversão rápida”. De referir que o outro, imediatamente, o colocou a par do (s) sítio (s). Explicou ainda que os seus amigos casados, hoje em dia, combinam saídas à noite só de homens e com um único objectivo: «carpe diem». Aqui, pardon my language, saltou-me a tampa! Já há algum tempo que ouço, cada vez mais, homens a proferir esta expressão com o mesmo sentido. Lá porque pode ser traduzida de Horácio como “colha o dia” ou “aproveite o momento”, não é desculpa para ser utilizada como sinónimo de quê? Usar e deitar fora? Trair, enganar, gozar ou fun? Não é esse o significado para mim e espero, para muitas outras pessoas como eu. Justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro, ok. Eu comungo mais da ideia do “captain, oh, my captain!”: «Carpe, carpe diem, colham o dia garotos, tornem extraordinárias as suas vidas.»

For me, is just more and more…. E, eu, strongly seize the day!

Ao final da tarde...

o meu desejo do post anterior, passou para....


No fun, go gun!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Dream pink


I wish strongly to have a day like this...


.... and my boss also! That will be a good sign.... yap.

domingo, 21 de junho de 2009

Brainstorming

«I am long on ideas, but short on time. I only expect to live about a hundred years.»

Thomas Edison

Quem és tu, miúda?


Não me sai da cabeça...

Frango a la carte


Speechless...

sábado, 20 de junho de 2009

Je l'ai vu, enfin!


Formidable, amusant, délicieux, doux, brillant, magnifique....

Take time to smell the sea


...bom demais


«Quand on a beaucoup médité sur l’homme, par métier ou par vocation, il arrive qu’on éprouve de la nostalgie pour les primates. Ils n’ont pas, eux, d’arrière-pensées.»

La chute

...


«Le style, comme la popeline, dissimule trop souvent de l’eczéma.»

La chute

O que ando a ler


«Je sais bien que le goût du linge fin ne suppose pas forcément qu’on ait les pieds sales. »

La chute

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Violin solo


Francesca deambula pela rua sombria alumiada apenas por escassos candelabros imanando ténues candeias. Toca suavemente um solo de violino para as poucas janelas abertas e já na escuridão. Emanam dos esgotos pequenos vapores e odores de podridão. Arrasta-se num passo calculado e movimenta-se ao sabor da cadência das notas musicais.
Num quarteirão mais à frente, Gustav ceia um parco repasto. Luta contra as suas entranhas. Não quer mais sangue. Atravessam-lhe pela mente breves clarões de imagens desprovidas de sentido. Simplesmente sabe que transportam sofrimento e dor física.
Decide parar de tocar o violino. Sente a vontade a crescer. Humedece os lábios e suspira. Olha em redor na busca incessante de alguma vítima inocente que possa surgir de uma ruela qualquer. Inspira e desvia o olhar para um canto na penumbra. Algo lhe diz que a resposta às suas preces esconde-se no limiar daqueles dois edifícios.
Não, não e não. Não quer sair daquela taverna. Pega num pasquim que se encontra numa mesa. “A peste negra acumula mortes inumeráveis”. Ri-se sarcasticamente. Se soubessem! Abre as portas e sai em passo alterado.
As suas mãos estão ensanguentadas e da sua boca ainda escorrem gotas de sangue. Terminou. A sua gargalhada é estridente. Com a palma de uma mão limpa os vestígios de quem já não existe. Não cabe em si de júbilo. Torneia o edifício e avança num ritmo melódico. O violino faz-se ouvir.
Gustav encara Francesca. Baixa os olhos em desânimo. Sente-se prostrado. Gostaria de acompanhá-la, mas sabe bem o que significaria e respectivas consequências. Tenta descortinar os belos e meigos olhos de outrora na sua face. Esmorece, pois já não os encontra. No seu lugar, sobressai um esgar irónico e galhofeiro. A música entra-lhe nos ouvidos, todavia entristece a sua alma.
Francesca permanece em silêncio e envereda pela estrada que a conduzirá à mansão. Minutos depois espreita a sua sombra. Gustav desapareceu mais uma vez. Sorri. Algo lhe diz que irão ter um novo rendez-vouz, um outro dia qualquer.

Pieces of my soul


Encontro-me num local estranhamente íntimo

e, no entanto, desconhecido.

Sinto-me observada,

ao mesmo tempo que confortada e protegida.

Encolho-me.

Espero e aguardo pelo silêncio que se entranha no meu âmago.

Questiono-me por onde andarás agora.

Perscruto o lago: reflectem-se imagens de ti.

Brumas e árvores alinhadas numa fila interminável.

Só.

Sinto-me leve, mas curiosa. Não tenho calma.

Anseio a descoberta do que foste, não mais o que és.

Debruço-me sobre mim.

Escuto e ouço o estrondear de uma arma algures.

Nada mexe, porém. Nem eu.

Já não há sobressalto.

Desapareceu no mesmo momento em que fugiste.

Estico-me e abraço o espaço.

Estou aqui, agora.

Nada mais prevalece, a não ser o espelho das lembranças.

Rodopiam e ondulam sob o lago.

Já nem mergulho no seu encalço.

Algo estremece e os meus cabelos agitam-se.

Acaricio-os e sorrio.

Estou pronta para levantar-me e caminhar de novo.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Espanta-espíritos


I wonder...

I am quiet. The words are under my tongue and ideas overflow, but I am quiet. The thoughts flow and go in a whirl. Put them in writing requires a discernment that I currently do not have. I am overwhelmed by events, conversations that I witnessed and actions I made. I do not drop them, as much as I wished. They are mere moments. Everything passes. I only regret wanting to yesterday, what I do not achieve today.


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Almoço de 15 de Agosto


Pranzo di ferragosto

Itália 2008

· Comédia

Intérpretes: Gianni Di Gregorio, Maria Calì, Marina Cacciotti, Valeria De Francisciso Realização: Gianni Di Gregorioo Argumento: Gianni Di Gregorio

Gianni, um homem de meia-idade e filho único de uma viúva, vive com a mãe numa velha casa no centro de Roma. Tiranizado por ela, uma aristocrata em decadência, ocupa o seu dia a fazer-lhe as tarefas domésticas e as refeições. No primeiro dia de "Ferragosto", o administrador do condomínio propõe-lhe que fique com a sua mãe em casa durante os dois dias de férias. Em troca promete-lhe o cancelamento das dívidas acumuladas ao longo dos anos, sobre as despesas do condomínio. Gianni vê-se forçado a aceitar...

Vale a pena ver como as questões da terceira idade são abordadas de uma forma tão simples e, ao mesmo tempo, colocar-nos um sorriso nos lábios. Pena a tradução infantil de Dartacão....

quarta-feira, 10 de junho de 2009

domingo, 7 de junho de 2009

Coincidências?


Talvez não, gira o disco e toca o mesmo. Notícia veiculada no site da RTP:
"40% dos portugueses com perturbações mentais 

Sondagem da semana passada divulgada na comunicação social:
 
PS recolhe 40% da preferência de voto dos Portugueses
 
E ainda há quem não acredite em sondagens...
 

Terminado o dia de eleições...


...devo confessar que após percorrer todos os canais e ter ouvido os vários intervenientes, "vencedores" e "vencidos", fiquei no mesmo estado que a minha televisão.

sábado, 6 de junho de 2009

Never go away...


love for music and art...

Endless Loves


Por cá mesmo...

Às vezes, o nosso trabalho absorve-nos tanto, que nem tomamos conhecimento das coisas maravilhosas que por cá existem. Foi preciso um amigo chamar-me à atenção da existência deste grupo, para ir logo pesquisar o site e descobrir um mundo novo do espectáculo para mim. Falando com outros amigos ainda fiquei pior, afinal muitos já sabiam da sua existência. Devo andar mesmo com os olhos tapados! Se andarem como eu, vão ao site e descubram...

www.fatiasdeca.com

Nem o tempo ajuda....


Bem, as hipótes são as que todos nós sabemos, mas esperava sinceramente que o tempo, ou seja, um pouco de sol viesse, proporcionando uma ida à praia, antes de ir à urna. Assim como assim, já sei que o meu voto, já de antemão descrente, estará de acordo com o clima. Nem os deuses acreditam...

Tetris/ Cubo Mágico



Nem queria acreditar que o Tetris perfaz 25 anos. Não queria, porque isso leva-me a pensar na minha idade, hehe. Mas trouxe-me  doces recordações e «vícios» da minha adolescência. Lembrei-me, imediatamente, das horas que passava a tentar passar de nível e da competição com os meus amigos. Por osmose, veio-me logo também a imagem do famoso Cubo Mágico, que tantas horinhas de sono me roubou. Naquela altura, não havia carneiro suficiente que suplantasse as imagens na minha cabeça, antes de conseguir dormir, das peças do Tetris a encaixarem-se umas nas outras, ou o desvendar da solução mágica para as cores do cubo ficarem certinhas. Belos tempos!

Cada país tem o que merece

Espanha tem o governo mais feminino de sempre... 


Itália tem Mara Carfagna como Ministra da Família...

França tem a Carla Bruni como 1ª dama... 

Portugal, tem isto!
É triste, muito triste...

Assim é difícil esquecer a crise!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Frases intemporais


«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
Eça de Queiroz

quarta-feira, 3 de junho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...