Páginas

Mostrar mensagens com a etiqueta L'amour. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta L'amour. Mostrar todas as mensagens

domingo, 1 de maio de 2011

Há textos de uma vida inteira...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.


"Amor de Mãe"_ Hugo Manita

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

«Everything Will Flow»

Lembrei-me de ti, falei de ti e foi muito bom. Senti o carinho. Sonhei contigo? Connosco? Foi real? Partes foram, outras já serão romanceadas. Lembranças de tempos felizes que, no desespero, me trazem à luz e me dão força para continuar. Sinto o calor no coração que trespassa a pele, sem ficar sem fôlego. Tenho saudades de dizer: adoro-te! Talvez porque gostaria que mo dissessem neste momento. Nos momentos de desalento e de descrença, faz-me bem recordar-te, voltar a sentir a alegria de cantar para ti e tu fingires que nem ouves, não falando, mas olhar de soslaio para a tua face e descobri-la em paz. Independentemente do sítio onde estejas neste momento, se soubesses o quanto desejo que sejas feliz... Estamos em paz. Agradeço por teres existido. Parte de mim foi contigo e, tal como tu, não voltará. É isso que às vezes me dá mais saudades: saudades de mim, como era, como vim a descobrir mais tarde... como era e já não sou. Fragmentos. Pedaços. Tento ligá-los, descobrir o ponto de encaixe, umas alturas encontro a peça final.... outras, nem por isso. Emprestei hoje o nosso primeiro livro...curioso... agora és a sombra do amor.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Romeu e Julieta de Shakespeare

Achei o conteúdo fabuloso...



Imagem retirada:

http://sol.sapo.pt/blogs/olindagil/archive/2007/02/11/O-AMOR-_C900_-UMA-COMPANHIA----------------Fernando-Pessoa.aspx

Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor? São falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno ? Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora. Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão. Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda e siliconada motivado pelo impulso do álcool. Julieta nunca ficou 5 horas seguidas esperando Romeu, fumando um cigarro atrás do outro, ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado. Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela especial e depois sumiu por semanas. Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava insuportável na TPM.Romeu não saia sexta feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6:00 da manhã bêbado e com um sutiã perdido no meio da jaqueta (que não era da Julieta). Julieta não teve filhos, engordou, ficou cheia de estria e celulite e histérica com muita coisa para fazer. Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, que estava confuso, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém. Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha. Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no dia dos namorados alegando estar sem dinheiro. Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado. Romeu nunca duvidou da virgindade da Julieta. Julieta nunca ficou com o melhor amigo de Romeu. Romeu nunca foi numa despedida de solteiro com os amigos num prostíbulo. Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela. Romeu nunca disse para Julieta que na verdade só queria sexo e não um relacionamento sério, ela deve ter confundido as coisas. Julieta nunca cortou dois dedos de cabelo e depois teve uma crise porque Romeu não percebeu a mudança. Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta. Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu. Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez horrível de manga curta e um sapato para lá de ultrapassado, deixando-a sem saber onde enfiar a cara de vergonha. Por estas e outras que eles morreram se amando.

Martha Medeiros

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Hugs & Kisses


Hoje acordei com vontade de namorar e sorrir. Quero muitos hugs e kisses! Vou fazê-lo demoradamente, pois não há melhor coisa para esquecer uma semana de trabalho intenso!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Amores amorosos


Para mim as crianças são das melhores coisas que podem existir no mundo. As suas carinhas podem albergar uma nascente de sorrisos ou lágrimas, mas são sempre verdadeiros. Em dias como o de hoje, em que o trabalho «transbordou» e jorrava uma corrente sem fim, senti-me consumida pelo cansaço e desalento. Desloquei-me a um café e, quando estava a sair, encontrava-se uma mãe sentada na esplanada com a filha. Uma criatura minúscula, que da sua pequena estatura me dirigiu um sorriso rasgado de sinceridade e alegria. Parei deslumbrada. Imediatamente, lembrei-me dos dois tesouros que tenho na minha vida e perpassaram-me imagens e lembranças dos seus sorrisos. Senti-me a rejuvenescer, tal como as minhas forças e o meu alento. Eles são os meus dois amores e por eles continuo a lutar. Lamento que um deles esteja a sofrer, pois ainda existem pais que preterem o seu amor por razões egoístas. Mesmo não sendo a sua mãe, cá estarei para todo o sempre para o apoiar e acarinhar. As crianças não merecem que os adultos sejam idiotas ou negligentes, porque são elas que dão cor à vida. E não fomos nós, outrora, crianças também?!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

True Love

O que eu gostava agora de um abracinho daqueles....

domingo, 19 de abril de 2009

E porque existem Amores Eternos #4


Apesar do sol nos ter mimoseado com a sua presença, a noite não foi tão indulgente quanto o dia e a temperatura baixou, a ponto de estar um verdadeiro ouriço: os pêlos tendiam em várias direcções, tal era o frio que me invadia.
O estado de espírito também não era dos melhores. Domingo, aquele dia de que já vos falei, véspera de início de semana de trabalho. Dia do chinelo de andar por casa.
Acabei por sair à noite por motivos de razão maior: o meu Benfica jogava com o Vitória de Setúbal. Valeu bem o esforço: o meu cachecol bem vermelho e os quatro golos marcados aqueceram-me as mãos, o corpo e a alma.
Deo gratias por estes Amores Eternos, porque mesmo quando vacilam, mais tarde ou mais cedo, acabam sempre por proporcionar-nos grandes alegrias.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Réponse #2

Translation of “Amor é Fogo que Arde Sem Se Ver”

Love is a burning fire that cannot be seen;
A happy unhappiness;
A aching wound that one doesn’t feel;
A uncontentious contentment;
Pain that bothers without aching;


It is not wanting more than wanting well
A lonely walk amidst the crowd;
Never enough pleased for being happy;
Knowing that loss is gain;

It is to be willingly imprisoned;
To serve who wins, the winner,
To have loyalty to the one who kills us.

But how may its favors cause
Friendship in the human heart,
If exactly the opposite is really Love ?

Luís de Camões

Obrigada a Poemas do Mundo



Réponse

Mon amie m'a posé cette question aujourd'hui: «- qu'est-ce que c'est l'amour pour toi?». Je l'ai répondu: «- Dans nos jours? Malheureusement, une utopie.»



«L'amour est toujours patient et désintéressé. Il n'est jamais jaloux. L'amour n'est ni prétentieux ni orgueilleux. Il n'est jamais égoïste et jamais grossier. Il n'est pas colérique et n'est jamais rancunier. L'amour ne se réjouit pas de tous les pêchés d'autrui, mais trouve sa joie dans la vérité. Il excuse tout, il croit tout, il espère tout et endure tout. Voilà ce qu'est l'amour.»

sábado, 11 de abril de 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...