Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Teatro e Cinema


Finalmente, após ter visto frustrada a minha primeira tentativa, consegui ir ver a peça:
CAVEMAN - Mim caçar, Tu colher! (Autoria: ROB BECKER | Encenação: ANTÓNiO PiRES | Interpretação: JORGE MOURATO | Tradução/adaptação: FELIPA MOURATO.)
Apesar de não ser fã dos livros de BECKER, apreciei o texto e a interpretação de Mourato. Não contive algumas gargalhadas, todavia confesso que o desenlace está longe da realidade que se pretende (penso eu de que...) retratar.


Em contrapartida, assisti ao filme «Louca por compras» sem grandes expectativas. Pensei: mais um daqueles filmes americanos para comer pipocas. Até pode ser. Não há grandes desempenhos, nem nada que o destaque especialmente para um Óscar (se bem que não ligo muito a isso nos filmes que escolho ver), contudo há algo inegável: o consumismo imensurável do nosso quotidiano. Contra mim falo, algumas vezes dou por mim a comprar algo que não tinha planeado e que tenho consciência que é supérfluo e desnecessário. Faz pensar um pouco no que nos move e para onde caminhamos. Já é alguma coisa. Só por isso valeu a pena.

1 comentário:

  1. Tive a sorte de partilhar estes dois momentos contigo. Felizmente tu relatas tão bem :-). Beijos Palavras para quê? Basta ler este FANTASTICO BlOG. Bjs. PP

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...