Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

WORLD HELP


Cooperação. Sempre que a humanidade evoluiu e avançou para um outro estado ou patamar de crescimento, passou por acontecimentos gigantescos de catástrofes que originaram a união das diferentes civilizações, reunidas num objectivo único: a sobrevivência. Cooperação. Renovação e renascer das cinzas.
Vazio. Actualmente, assistimos à denominada globalização. Já não somos uma aldeia, uma cidade, uma região, um país, um continente. Somos o globo, ou como gostam de apelidar: uma aldeia global. Vazio. Ideias, valores, crenças: onde andam? Por aí, em abundância, mas sem rumo, completamente desvirtuados, sem rei nem roque. Vazio. Decadência e caos.
Evolução. Ainda não foi esta catástrofe no Haiti, por mais horrenda que seja, que vai unir as pessoas, tal como não o fez aquando do último grande tsunami, ou outra calamidade afim. Reúne um grupo de pessoas, sim. Mas não a humanidade. Essa, sensibilizada no momento, facilmente esquece e avança, mesmo não sabendo o destino, isso não importa. O mote da moda é: «carpe diem». O ontem não existiu, o amanhã não interessa. Gozar é agora, o presente. Evolução. Mais vale parecer, do que ser.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...