Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sessão Dupla

Bem, finalmente consegui ir ver dois filmes que almejava seriamente, tanto pelos argumentos, como pelos actores que contracenavam. Como o tempo escasseia, nada melhor do que aproveitar a oportunidade e sai daí uma sessão dupla! Iniciei com Vicky Cristina e Barcelona e terminei com O Leitor.
Impressões de uma leiga: apreciei o primeiro e amei o segundo. O primeiro, apreciei pelo facto de rever Barcelona, cidade onde desejaria voltar por tudo o que se pode visitar e conhecer. A acrescentar a presença sempre poderosa, para mim, de Javier Bardem. Excelente actor! No geral, porém, o filme com realização do famigerado Woody Allen ficou aquém das minhas expectativas. Retiro, however, do filme uma frase que faz pleno sentido na minha vida e me tem acompanhado: as pessoas até podem não saber o que querem, mas definitivamente sabem o que não querem.



O segundo, com toda a certeza, passará a ser mais um filme da minha vida. Desculpem a redundância. Vale pelo argumento, pelo elenco, pela mensagem. Kate Winslet é deslumbrante, apesar de ter considerado o seu desempenho em Revolutionary road igualmente soberbo. Parafraseando uma amiga, uma história de sentimentos e emoções escondidas, recalcadas e com poucas «nuances» de clímax. A tristeza é praticamente um «ad eternum» ao longo da história e os seus principais protagonistas determinam, por razões distintas, apesar da educação e do background ter um papel preponderante, o seu fatu e respectivas consequências. Um testemunho de vidas e do que se cria num determinado presente e leva a sérias repercussões num certo futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...