Páginas

domingo, 22 de março de 2009

Around the bottle...

Um copo de vinho partilhado pode perpetuar momentos únicos.
Na juventude proporciona a euforia e o sentimento de pertença ao mundo dos adultos. Ajuda no romper de inibições, leva alguns a cometerem actos de extrema loucura e imprudências. Inevitavalmente, chega a um determinado momento em que se chama pelo Gregório. Extraordinary and awful moments, but always to remember.
Mais tarde, num jantar em casa de amigos ou num restaurante, consolida amizades, conduz a declarações amorosas, envolve climas de sedução, traz à luz do dia verdades escondidas, revela amargos de boca, exalta ânimos e inicia discussões.
Em terras de vindima, acolhe famílias e amigos em torno da sua concepção. É um encontro único. Culmina num entardecer ainda quente e aprazível, embelezado pelo silêncio ou no escutar de uma bela voz italiana.
Porém, um copo de vinho pode ser um óptimo pretexto para o compartilharmos avec nous mêmes. Ao preparar uma refeição, ao ler um delicioso livro, ao tomarmos um banho de imersão após um longo dia de trabalho, ao chorarmos, ao final de um dia de verão numa esplanada e a olhar para a vastidão do mar.
Around the bottle there are so many things to enjoy, suffer, but always to remember and share.
Frase de William Shakespeare:"O bom vinho é um camarada bondoso e de confiança, quando tomado com sabedoria."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...